terça-feira, fevereiro 12, 2008

Minha nem tão velha infância



Passei grande parte do tempo de minhas férias de infância em uma fazenda no interior de São Paulo, que fica em Campo Limpo Paulista, chamada Colônia de Férias dos Conferentes de Carga e Descarga do Porto de Santos. Foram ótimos tempos, recordações divertidas, e algumas amizades que ficaram na lembrança.

No fim-de-semana passado eu e minha família (filho, marido, pais, irmãs, cunhados e sobrinho lindo) tivemos uma oportunidade única: irmos todos juntos, apresentar nosso refúgio de férias aos nossos pequenos Léo e Lucas.

Foi realmente uma delícia apontar ao meu filho as paisagens para onde gostava de olhar, com o morro distante, mesmo que bucólico; o rio e sua ponte, mesmo que com pouca vazão de água; os brinquedos de ferro, mesmo que antiquados e enferrujados; as casas enfileiradas, mesmo que rachadas e pequenas; o sapo, mesmo que amedrontando minha mãe! Tudo fez parte de um momento mágico, de conseguir retornar no tempo, sentir os mesmos cheiros, as mesmas sensações de criança! Teve direito até a arco-íris!!!

Meu desejo é que meu filho guarde em sua mente as boas sensações de lugares como este. Pelo menos, viu uma horta pela primeira vez!

Um comentário:

Anônimo disse...

ai que delícia!
quem sabe da próxima vez a gente consegue passar lá também, desta vez eu estava com a pior dor de garganta da galáxia :(
mas já passou!
adorei a volta do bibibabau, vou vir sempre.
bjs!