sábado, março 31, 2007

Tirando a fralda

Sim, Leozinho já está na idade de tirar as fraldas!!! Daqui a quinze dias o danadinho fará 2 anos de vida! Para algumas crianças, tirar a fralda é algo simples, natural, tem criança que se acostuma sem fralda logo no primeiro ano, mas este não parece ser o caso do Léo :(

Desde os primeiros dias que resolvi tirar a fralda dele, foram 5 xixis no chão e um cocô! No dia do cocô, eu havia tirado a fralda e a cueca, e sabia que aquele era o horário rotineiro do bichinho defecar. E não é que o engraçadinho levantou o bumbum do penico, foi até o quarto me encontrar, e conversando comigo, como se nada estivesse acontecendo, fez cocô ali mesmo, no chão? Eu estava de costas, e ouvi um barulho esquisito, parecia uma pasta estatelando no chão, e quando virei, lá estava ela!

Hoje, por duas vezes, ele fez xixi no chão, deixando escorrer tudo e formando aquela poça amarelada, quente, fedida e melada! As vezes dá vontade de brigar, ficar muito brava, mas estaria contrariando tudo que já li a respeito... Ser rude, tirana ou agir com violência para que ele tenha controle de suas necessidades fisiológicas seria provocar um trauma desnecessário, que aliás muitas gerações sofreram com isso. Eu mesma tenho de me conformar e ter muita calma, afinal, levei quase 4 anos, segundo minha mãe, para tirar minhas fraldas! Que horror!

Fora isso, Léo está muito engraçado, uma figurinha falante, que repete tudo que falamos, e imita também! É nessa hora que temos de ficar muito atentos, eu e Rô, pois o pequeno observa tudo o que falamos, o que fazemos, como agimos com os outros. Dá seus escândalos, chatos e vergonhosos, mas grande parte do tempo é um doce de criança, sempre carinhoso - chega a me abraçar toda vez que fica alguns minutos sem me ver, em casa mesmo. Conta até 3 e já, sai correndo, e me abraça! Uma delícia!